Olá a todos, podem ajudar por favor
Motor padrão, sem modificações 08 anos, 2 litros, manual, modelo 140 cv
Tenho o código de falha P1335 a mostrar: Desempenho mínimo de paragem do sensor de posição EGR
Falha adicional: Tensão do circuito fora da gama
Forscan diz, Causa possível: Falha elétrica no circuito de controlo EGR OU válvula EGR presa
Executei o diagnóstico no Forscan adicionando todos os campos EGR que consegui encontrar
Eu hospedei uma imagem no photobucket, mas não consigo mostrá-la aqui, TF diz que não posso fazer isso??
Isto é com o motor a funcionar e depois com uma série de toques suaves no acelerador. O tubo EGR aquece com o motor em marcha lenta durante 10 minutos enquanto faz isso
Já li aqui que os dois primeiros traços - Posição da válvula (volts) e Ciclo de trabalho da válvula solenóide devem estar ligados - e estão. Isso está me dizendo que a fiação está enviando um sinal e a válvula solenóide está tentando abrir e fechar a válvula EGR
O 4º traço - a tensão do sensor de posição da borboleta parece nunca mudar, está sempre em 4,38v, não sei se isso é bom ou ruim
O 5º traço - o EGR% de comando parece estar fazendo algo, parece OK
É o 3º traço, o erro EGR - descrito como a diferença entre o EGR comandado e o real. Isso apenas oscila de -100% a +99% Isso está me dizendo que a válvula EGR não está fazendo o que deveria e provavelmente está presa
Estou certo?
Motor padrão, sem modificações 08 anos, 2 litros, manual, modelo 140 cv
Tenho o código de falha P1335 a mostrar: Desempenho mínimo de paragem do sensor de posição EGR
Falha adicional: Tensão do circuito fora da gama
Forscan diz, Causa possível: Falha elétrica no circuito de controlo EGR OU válvula EGR presa
Executei o diagnóstico no Forscan adicionando todos os campos EGR que consegui encontrar
Eu hospedei uma imagem no photobucket, mas não consigo mostrá-la aqui, TF diz que não posso fazer isso??
Isto é com o motor a funcionar e depois com uma série de toques suaves no acelerador. O tubo EGR aquece com o motor em marcha lenta durante 10 minutos enquanto faz isso
Já li aqui que os dois primeiros traços - Posição da válvula (volts) e Ciclo de trabalho da válvula solenóide devem estar ligados - e estão. Isso está me dizendo que a fiação está enviando um sinal e a válvula solenóide está tentando abrir e fechar a válvula EGR
O 4º traço - a tensão do sensor de posição da borboleta parece nunca mudar, está sempre em 4,38v, não sei se isso é bom ou ruim
O 5º traço - o EGR% de comando parece estar fazendo algo, parece OK
É o 3º traço, o erro EGR - descrito como a diferença entre o EGR comandado e o real. Isso apenas oscila de -100% a +99% Isso está me dizendo que a válvula EGR não está fazendo o que deveria e provavelmente está presa
Estou certo?