Ford Automobiles Forum banner

Erro do sensor MAF P1102:21-EC

5 reading
26K views 7 replies 7 participants last post by  boge1985  
#1 ·
Olá a todos.

2.2 Titanium X Sport

CEL continua a aparecer e desaparecer com a seguinte mensagem de erro:

P1102:21-EC Sensor MAF (Mass Air Flow) dentro da faixa, mas menor do que o esperado

Alguém pode esclarecer o que é isso e como resolver?

Obrigado antecipadamente

Paul

#4 ·
Eu tive a mesma falha há algumas semanas. Limpei o sensor MAP e a luz continuava a acender. Troquei a tubulação do intercooler do corpo da borboleta para a outra tubulação de pressão que vai para o intercooler. O carro está bom desde então.

O meu chegou ao ponto em que o carro entrava em modo de segurança e, duas vezes, colocou um código de falha do turbo no meu testador.

#5 ·
Tenho vivido com este p1102 há 6 meses e comecei a mudar de maf, map, corpo de borboleta, injetores, egr etc... Sem cura depois de cavar mais fundo na semana passada, decidi verificar o meu tempo, adivinhem o quê depois de trancar o volante o furo da came passou 1 dente do furo do tempo, então investiguei-o mais para descobrir por que aconteceu, encontrei o culpado, há um pequeno pino no bloco do motor para segurar a polia tensora que não está lá, então o tensor foi esticado para a correia se mover para a frente em 1 dente. Então troque a correia e a bomba de água da Gates. E o carro está a funcionar tão bem como antes e o desempenho e a potência foram restaurados. Espero que qualquer pessoa com p1102 antes de trocar quaisquer peças verifique o seu tempo e uma maneira fácil de verificar é trancar o volante primeiro, depois tentar trancar a came, então você saberá onde está. Espero que ajude alguém, pois gastei £2.000 em vez de £200.

#6 ·
Olá a todos, tenho uma questão! Tenho um Tit X 2.2, CAT vazio, EGR anulado e mapeado. Chegou a hora de trocar o sensor MAF. A questão agora é: devo substituí-lo pelo MAF padrão para um motor de 175 cv ou devo substituí-lo por um MAF para um motor de 200 cv, desde que caiba! Haveria alguma vantagem, pois aparentemente são diferentes, pois têm números de peças diferentes! Qualquer ajuda é bem-vinda.

#7 ·
Saran, você poderia me dizer qual é o modelo do seu carro? Eu tenho o mesmo erro e mudei muitas coisas, mas o erro não desaparece. Quando o carro está em regeneração, ele não registra, mas caso contrário, ele ocorre, e não por discagem, mas depois de soltar o pedal do acelerador, mas há uma condição: a velocidade é superior a 130-140 km/h.

#8 ·
Eu tinha um 2.0 TDCi de 2019 com o mesmo problema. Por volta de 130-140 km/h, o problema ocorria aleatoriamente: exibia "controlo de transmissão limitado" e mudava para o modo de emergência. Houve várias tentativas de solucionar o problema, incluindo a substituição do turbo, a troca do óleo da transmissão, a limpeza da EGR, a limpeza do motor, a substituição do sensor MAF, mas o problema continuava a voltar aleatoriamente. Finalmente, um mecânico quis verificar a fiação e começou a medir tudo. Descobriu-se que o regulador de pressão do turbo (operado a vácuo) era o culpado. Depois que ele foi substituído, o carro tem funcionado perfeitamente desde então. Espero que não seja tarde demais para responder e que ajude os outros.