Ford Automobiles Forum banner

Códigos P1664 e P1564

3 reading
15K views 8 replies 4 participants last post by  vic ash  
#1 ·
O focus de 2000 estava funcionando perfeitamente. Parei na sexta à noite e estacionei. Na manhã seguinte, a mão escorregou da chave depois de cerca de meio segundo, nunca pensei em nada, fui ligar o carro de novo e ele só dá a partida. Solus mostra os códigos de erro P1664 (mau funcionamento do módulo de controle de injeção) e P1564 (o módulo da bomba de injeção está solicitando combustível reduzido). Ainda estou recebendo diesel nos injetores, mas não liga nem com reboque. A maioria das outras perguntas que li com o mesmo tipo de códigos tiveram problemas de funcionamento, eu não. Um fórum diz que um módulo virgem pode ser comprado, você pode cortar os 4 fios pretos, reconectar o novo módulo e ele programará no seu carro? Isso está correto? | Alguém sabe onde esses módulos podem ser comprados?

Eu pensei que poderia ser o corte de combustível (embora eu não tivesse batido no carro), mas como eu disse, há combustível nos injetores. Qualquer ajuda é apreciada, pessoal.

#2 ·
Ok, estes códigos não significam que a bomba injetora está estragada e que é necessária uma bomba nova!!!

Isto significa que o módulo da bomba injetora ESTÁ estragado, mas pode ser reparado (com uma garantia de 24 meses) esta empresa faz todo o tipo de recondicionamentos em todo o tipo de eletrónica (ECUs, ABS ECUs, módulos de bomba, etc. etc.) o seu site dá uma análise completa das suas capacidades.

Contactei-os hoje e enviei o módulo, o custo ronda as £200, o que é um terço/um quarto do preço de uma bomba. Prazo de entrega de 2-3 dias, voltarei a publicar quando estiver instalado e avisarei toda a gente.

#3 ·
Ok, estes códigos não significam que a bomba injetora está estragada e que é necessária uma bomba nova!!!

Isto significa que o Módulo da Bomba de Injeção ESTÁ estragado, mas pode ser reparado (com uma garantia de 24 meses) esta empresa faz todo o tipo de recondicionamentos em todo o tipo de eletrónica (ECUs, ABS ECUs, módulos de bomba, etc. etc.) o seu site dá uma discriminação completa das suas capacidades.

Contactei-os hoje e enviei o módulo, o custo ronda as £200, o que é um terço/quarto do preço de uma bomba. Prazo de entrega de 2-3 dias, voltarei a postar quando for instalado e avisarei a todos.
Pode dizer-me para onde enviar o módulo, pois tenho o mesmo problema?

#4 ·
Isso foi há mais de 10 anos e eles nunca mais voltaram.

Você verificou a pressão do combustível ao dar a partida?

#6 ·
O software Windows é gratuito, o que é uma vantagem, embora eu também tenha comprado a versão Android. Não tentei criar uma chave com ele, mas a opção está lá.

#8 ·
Verifique com o Forscan se a contagem de chaves é zero.