Se você é o feliz proprietário de um 2.0 TDCi 2011 (Facelift) e também possui uma interface ELM327 e IDS/VCM, então você pode atualizar seus 140 BHP para 163 BHP com o próprio FW da Ford.
Na verdade, o FW para o 140 e 163 é o mesmo e apenas alguns bits dizem à ECU que ela tem que usar os mapas para o motor 140 resp. 163.
Primeiro você precisa do Elmconfig e de uma interface ELM327 modificada (pesquise isso no Google ou verifique o subfórum de eletrônica Mondeo MK4 para obter links).
Leia sua configuração do BCM e salve uma cópia em seu computador.
Em seguida, altere o parâmetro do Motor (página 2 guia de Configuração Central do elmconfig) para 2.0 I4 150PS Diesel DW10C Stage V, este é 1 passo acima do motor 140 PS.
Escreva a configuração central de volta para IPC e BCM (ignore todas as luzes piscando e erros no painel) com o novo conjunto de parâmetros do motor.
Ligue o IDS e inicie uma nova sessão.
Depois de inserir todos os dados necessários na primeira página, no menu onde você realiza a função de serviço, você encontrará a possibilidade de realizar funções de serviço para o PCM.
Este é o mesmo lugar onde você pode redefinir o contador DPF, EGR, MAF e assim por diante...
Quase na parte inferior desta página está uma função chamada write Central config to PCM... execute isso e agora você terá um carro de 163 PS
Faça uma varredura de código de falha de todos os módulos e redefina todos os DTC:s
Você pode obter um IPC dtc dizendo que a configuração central está faltando, basta ler a configuração com o IDS e escrevê-la de volta, pois às vezes o elmconfig pode corromper a configuração no IPC, mas isso será resolvido pelo IDS.
Na verdade, o FW para o 140 e 163 é o mesmo e apenas alguns bits dizem à ECU que ela tem que usar os mapas para o motor 140 resp. 163.
Primeiro você precisa do Elmconfig e de uma interface ELM327 modificada (pesquise isso no Google ou verifique o subfórum de eletrônica Mondeo MK4 para obter links).
Leia sua configuração do BCM e salve uma cópia em seu computador.
Em seguida, altere o parâmetro do Motor (página 2 guia de Configuração Central do elmconfig) para 2.0 I4 150PS Diesel DW10C Stage V, este é 1 passo acima do motor 140 PS.
Escreva a configuração central de volta para IPC e BCM (ignore todas as luzes piscando e erros no painel) com o novo conjunto de parâmetros do motor.
Ligue o IDS e inicie uma nova sessão.
Depois de inserir todos os dados necessários na primeira página, no menu onde você realiza a função de serviço, você encontrará a possibilidade de realizar funções de serviço para o PCM.
Este é o mesmo lugar onde você pode redefinir o contador DPF, EGR, MAF e assim por diante...
Quase na parte inferior desta página está uma função chamada write Central config to PCM... execute isso e agora você terá um carro de 163 PS
Faça uma varredura de código de falha de todos os módulos e redefina todos os DTC:s
Você pode obter um IPC dtc dizendo que a configuração central está faltando, basta ler a configuração com o IDS e escrevê-la de volta, pois às vezes o elmconfig pode corromper a configuração no IPC, mas isso será resolvido pelo IDS.