Ford Automobiles Forum banner
141 - 146 of 146 Posts
Somente se você fizer partidas com o acelerador no máximo em todos os semáforos. Na maioria das vezes, é o torque extra de gama média que você vai usar.

Não. Você pode reprogramar o carro para fornecer torque/cv máximo em baixa rotação, às custas de potência/torque
em rotação mais alta.

É aqui que um remap personalizado pode ser adaptado às suas necessidades, o problema é que MUITOS remaps personalizados
são remaps padrão.

O que estou dizendo é que você pode obter um carro sintonizado de 140 cv para 170 cv sem prejuízo para qualquer vida útil se usado
corretamente. ou seja, coloque o carro para rolar antes de dar toda a potência. Mas soltar a embreagem a partir da imobilidade
com aceleração máxima matará as peças mais rápido a 170 cv do que a 140 cv.

Então, se eu li bem, o mapa de 140 cv é melhor em rotações mais baixas?

Enviado do meu M2012K11AG via Tapatalk
Dos 2 mapas de fábrica sim. O meu era o 140 e o meu amigo tem o 163. O meu em rotações mais baixas, se eu quisesse, rasgaria os pneus por diversão, onde o 163 nem tinha acordado! O 140 é muito mais utilizável em baixas velocidades (cidade) do que o 163.

Provavelmente devido ao limitador de torque e não ao mapa. Carros com maior potência tinham um limitador para que você não colocasse todo aquele torque na transmissão. Você pode remover esse limitador.

Será que teve problemas com o controle de tração? Às vezes, tenho uma trepidação quando as rodas perdem a tração, mas já tive as rodas girando com o controle de tração ligado.

Provavelmente devido ao limitador de torque e não ao mapa. Carros com maior potência tinham
um limitador para que você não colocasse todo aquele torque na transmissão. Você pode remover esse
limitador.

Pergunto-me se ele teve problemas com o controle de tração? Às vezes, tenho um solavanco quando as rodas perdem
tração, mas já tive as rodas girando com o controle de tração ligado.
Todo Ford que eu já tive com controle de tração permitiu alguma patinagem. No meu antigo mk4, ele piscava a luz de tração, etc., se os RPMs fossem aumentados, mas na neve eu não conseguia sair da minha entrada (ish) sem desligá-lo (devido aos baixos RPM).
Quanto aos mapas, o carro dos meus amigos não tinha a força que o meu tinha em QUALQUER marcha, então não apenas o limitador de torque na primeira marcha (algo que eu acho que o 140 também tinha, pois ele puxava quase tão forte na segunda quanto na primeira) e algo que meu mk5 180 parece ter em comum, apenas o mk5 parece menos lento no turbo do que meu mk4 163.

141 - 146 of 146 Posts