Ford Automobiles Forum banner
121 - 140 of 146 Posts
Obrigado @getsome. Eu já tinha descoberto quase tudo com minha própria pesquisa e então me deparei com este tópico e sua postagem nº 41, então estava apenas procurando confirmação sobre meu motor.

Verifiquei quatro arquivos asbuilt 180 diferentes do mesmo ano do meu carro e vejo os padrões se formando nos blocos PCM que são diferentes dos meus. Os blocos ABS e PSCM são idênticos aos meus. Vou selecionar o mapa 180 e ver se as configurações do meu PCM mudam.

Há uma diferença de configuração no BCM em relação ao meu carro, mas nenhum padrão real nos carros com 180 de fábrica.

Eu realmente não quero piscar o PCM, mas agradeço sua postagem e vou tentar. Atualizarei meus resultados.
 
Olá pessoal, eu fiz o jeito foscan. Tanto CCF quanto backup escritos.
Tudo bem-sucedido e bem, com certeza posso sentir a força.
No entanto, agora recebo toneladas de erros no forscan, especialmente para o módulo ABS. Nada no painel.
Não consigo inicializar o módulo ABS do CCF porque o Forscan diz interrompido/função não suportada.

Alguma ideia, por favor?
 
Discussion starter · #126 ·
Se o PCM tiver um número de peça diferente, ele terá outro firmware. O 140/163 tem exatamente o mesmo número de peça quando se trata de calibração. Se a calibração for diferente entre 150 e 180, você não poderá alterá-la sem muitos erros, porque os outros componentes esperam coisas que não estão no seu firmware.
 
Não, infelizmente não existe um script, não é apenas um clique como você pode pensar. Eu falei com pessoas que fizeram isso com UCDS em um estágio muito inicial, onde não havia um procedimento claramente definido. Eu só disse que é mais fácil e seguro com UCDS. Quando falei com um cara de outro fórum (que consertou algumas ECUs brickadas), ele me disse que é muito fácil brickar a ECU com elmconfig e IDS.
Aliás. Eu não vendo o cabo UCDS, eu tenho um e fiz este procedimento várias vezes e nunca tive problemas. Se você quiser tentar com elmconfig e IDS, você é livre para fazê-lo, ninguém vai te impedir, com seu próprio carro você pode fazer o que quiser.
E esqueci de mencionar, naqueles dias o IDS é muito limitado, se você usou as primeiras versões você saberá qual é a diferença, então neste momento, infelizmente ou felizmente, o UCDS tem mais habilidades do que o IDS e algumas funções não podem ser feitas com o IDS, mas podem ser com o UCDS.
Como isso é feito com ucds, por favor
 
Este é um tópico realmente interessante que encontrei depois que PURPLE_2L_LX resolveu meus problemas com o DPF.
Começou parecendo bastante assustador, mas agora parece que são alguns cliques com o forscan e pronto.
É realmente tão simples?
Também houve uma resposta definitiva sobre se a saída era 163 ou 150? Pelo que entendi, tinha a ver com o aumento da faixa de rotação. Se for esse o caso, é preciso fazer mais alguma coisa ou é só acelerar um pouco mais?
Última pergunta
Eu tenho a caixa de câmbio powershift, isso precisa ser modificado?
Muito obrigado
 
Não há atualizações para o 6DCT450, mas, de acordo com seu código, o fabricante confirma oficialmente que é totalmente seguro usar até 450 Nm.
A coisa mais importante é que a transmissão DEVE ter uma troca de óleo e filtro a cada 3 anos ou 60.000 km, o que ocorrer primeiro.
 
Acabei de experimentar isto com um mondog titanium 140 cv de 2011, mas agora tenho mais potência, mas sem ABS ou controlo de tração. Ou não é compatível ou o meu firmware precisa de ser atualizado antes da atualização? Alguma dica, obrigado pessoal
 
Use o Forscan ou ElmConfig e veja se consegue reativar esses sistemas.
 
OK, então estou voltando a isso como uma questão de processo para determinar se fez uma diferença significativa no MPG.
Eu fiz esta modificação há alguns anos e, embora parecesse ter mais força na autoestrada, nunca notei uma queda massiva no MPG (o que estou vendo recentemente).
Então... Tenho um cabo novo do bom e velho AliExpress... Nossa, isso é rápido!!!
Tipo: FTDI #1:D36PZIC0, 3000000 bps
Adaptador: vLinker FS v2.2.86 MIC3322 V2.0.86 (ELM327 v2.2)
Min.delay: 0 ms ( Excellent)
Erros: Nenhum
Entrei na configuração BCM para alterar o motor de volta e agora vejo a lista completa aparecer (só conseguia ver um de cada vez ao rolar anteriormente)
Agora posso ver que minha configuração atual em azul 61 tem pelo menos mais 1 configuração espelhada em 8E?... e quando procuro, há 30 que parece ser semelhante... mas 143PS?
Eu me pergunto por que existem 2 configurações com o mesmo nome? e o que é 30?
EDIT de Outubro '22: Eu tentei a configuração 8E e NÃO foi compatível com meu veículo, lançou 'configuração incompatível' no PCM e uma porção de DTCs
Agora percebo que existem posts anteriores sobre isso, mas ninguém realmente entendeu qual é o certo?
De qualquer forma, vou colocá-lo de volta para 6D em verde e ver se há alguma diferença na economia, mas me pergunto se alguém aqui poderia nos esclarecer sobre as outras configurações? (veja postagem posterior abaixo)
 
Resumo interessante do motor DW10: DW10 Pergunto-me se 8E se refere ao motor MK5 DW10F*? Atualizei alguns módulos antes da atualização, por isso talvez veja mais opções do que algumas pessoas.
 
OK, então os pensamentos iniciais sobre voltar ao mapa 'c' original...
1. A economia melhorou quase 10% na mesma unidade sem grande perda de potência percebida
2. Agora ouço o ciclo de limpeza da EGR no final de uma unidade. Não ouvi isso por anos usando o mapa '61', mas nunca percebi!
 
Eu diria que algo deu errado durante a mudança. Meu EGR está fazendo o ciclo de limpeza toda vez. Você atualizou o PCM para a versão mais recente?
Aliás, a versão mais recente para vLinker FS é 2.2.88
Olá amigo, sim, lembro-me de fazer tudo da mesma forma naquela época, então não tenho certeza do que poderia ter dado errado?
Editar: Eu atualizei todos os módulos para os mais recentes antes do mod (usando um UCDS de amigos?) e eles ainda estão mostrando como as versões mais recentes (além do reconhecimento de voz que eu não uso)
Eu fiz o mod com um dos adaptadores comutados naquela época, o que era muito mais lento, mas tudo pareceu correr como planejado.
Obrigado pelo aviso, vou atualizá-lo 😎👍
 
OK, só para rir, decidi mudar a configuração novamente para ver qual a diferença agora que desliguei o EGR.
Desligar o EGR me deu... esperem... uma melhoria de 25% no MPG FGS!

Decidi inicialmente experimentar a configuração 8E, mas isso me deu DTCs em várias coisas e disse que a configuração era 'incompatível'
Isso responde a uma das minhas perguntas (post #133), então não se incomode em tentar se você tiver o mesmo carro que eu :)

Então voltei para a configuração '61' sem DTCs ou erros (como da última vez)

Agora para ver qual MPG eu obtenho ao fazer exatamente a mesma viagem que fiz para o resto dos testes....
EDIT : MPG é o mesmo que o 140PS, então vou ficar com esta configuração :) (y)
 
121 - 140 of 146 Posts